Espera!!!
A soma correta é: estratégia + processos + pessoas = melhores resultados!
Uma organização precisa definir 3 grandes pilares para dar sustentação ao seu negócio: a estratégia serve de bússola para sabermos o caminho a percorrer e alcançar o alvo; os processos/operação definem a forma que deveremos agir! Mas, de que adianta processos e estratégia se não tivermos pessoas?
Mesmo com o avanço da tecnologia, o ser humano é pilar fundamental para condução de qualquer negócio. A inovação trouxe os robôs para otimização dos processos, e, não há dúvida de que teremos melhores resultados. Entretanto, por trás desse avanço, existem as pessoas.
A Global reconhece na sua definição estratégica que o investimento em pessoas sempre será necessário para gerar soluções financeiras aos seus clientes.
O sucesso de cada negócio se origina na mente de suas pessoas, são elas que estão próximas das ações, que entendem do mercado, e identificam pontos fortes e fracos. Uma boa estratégia somente pode ser executada através das pessoas! Não há como ignorar esse fato: empresas são feitas de gente e com gente!
Reconhecemos que colaboradores felizes fazem bem para nossos clientes. A felicidade no trabalho passou a ser pauta de nossas reuniões de gestão. Um número grande de pesquisas têm demonstrado que colaboradores satisfeitos, motivados e engajados mantém a empresa competitiva no mercado. Passamos quase metade de nossas vidas no trabalho, e, para que as pessoas sejam produtivas, tenham energia para cumprir com suas metas e resultados precisamos proporcionar um ambiente de respeito, orgulho e valorização.
Cuidar do “ambiente”, definir com clareza o que se espera, encontrar a pessoa certa para o lugar certo; estes são alguns dos pilares que norteiam a Gestão de Pessoas.
Mas, acima de tudo, reconhecer que existem seres humanos dentro da organização – esta é a essência de um negócio!
Mariane Nicoloso
Gestão de Pessoas Global