[vc_row css=”.vc_custom_1452687555475{margin-bottom: 100px !important;}”][vc_column offset=”vc_col-lg-9 vc_col-md-9″ css=”.vc_custom_1452702342137{padding-right: 45px !important;}”][vc_custom_heading source=”post_title” use_theme_fonts=”yes” el_class=”no_stripe”][stm_post_details][vc_column_text css=”.vc_custom_1505411907588{margin-bottom: 20px !important;}”]
BB reduziu juro para crédito imobiliário e Bradesco, Santander e Itaú cortaram taxas do crédito pessoal, para empresas e financiamento de veículos; veja anúncios por instituição.
Minutos após o Banco Central divulgar o corte de um ponto percentual na taxa Selic, os grandes bancos do país anunciaram a redução das taxas de juros das linhas de crédito para o consumidor. A estratégia vem sendo adotada desde janeiro pelos bancos.
Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco disseram que vão reduzir suas taxas de juros. Veja os anúncios por instituição financeira:
Bradesco
O Bradesco informou que “vai repassar o corte de 1 ponto porcentual da taxa Selic para as principais linhas de crédito de pessoa física e pessoa jurídica”.
O banco, no entanto, não detalhou quais linhas serão beneficiadas pela redução do juro.
Itaú
O Itaú Unibanco disse que vai repassar “integralmente” o corte da Selic nas suas linhas de crédito para a pessoa física.
“Esta é a sexta vez no ano que o banco reduz as suas taxas, que passam a valer a partir do dia 13 de setembro”, afirmou o banco, em nota.
O Itaú não informou quais são as novas taxas. Veja as linhas que terão corte:
- empréstimo pessoal
- cheque especial para pessoas físicas e empresas
- capital de giro
- financiamento para veículos
Banco do Brasil
Já o Banco do Brasil reduziu as taxas de juros das operações de crédito imobiliário. O banco lembrou que é a sexta redução de taxas no ano. Os novos valores entram em vigor na segunda-feira (11). Veja as novas taxas:
Crédito imobiliário (SFH)
Atual: 9,74% e 10,69% ao ano
Nova: 9,24% a 10,44% ao ano
Carteira Hipotecária
Atual: 10,65% a 11,74% ao ano
Nova: 10,15% a 11,49% ao ano
Santander
O Santander divulgou redução de juros para o crédito pessoal e financiamento de veículos.
“Esse movimento reafirma nosso compromisso de manter as taxas de juros em patamares competitivos e, ao mesmo tempo, acompanhar a redução da taxa básica de juros”, afirma Eduardo Jurcevic, superintendente executivo de Produtos de Crédito à Pessoa Física do Santander.
Segundo o Santander, as taxas de crédito pessoal já estão em vigor nas agências e demais canais de relacionamento. As novas taxas para financiamento de veículos começam a valer nesta quinta-feira (7).
Crédito pessoal
Atual: a partir de 1,79% ao mês
Nova: a partir de 1,69% ao mês
Financiamento de veículos
Atual: não informada
Nova: a partir de 1,12% ao mês
Fonte: BB e outros bancos anunciaram redução do juro ao consumidor final (Foto: Reprodução / TV TEM)
[/vc_column_text][stm_post_bottom][stm_post_about_author][stm_post_comments][/vc_column][vc_column width=”1/4″ offset=”vc_hidden-sm vc_hidden-xs”][stm_sidebar sidebar=”527″][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” el_class=”third_bg_color” css=”.vc_custom_1451889219674{margin-bottom: -60px !important;}”][vc_column][vc_cta h2=”sua empresa precisa recuperar ativos?” h2_font_container=”font_size:20px|color:%23000000|line_height:24px” h2_use_theme_fonts=”yes” shape=”square” style=”flat” add_button=”right” btn_title=”entre em contato” btn_style=”flat” btn_color=”theme_style_2″ btn_align=”right” btn_i_align=”right” btn_i_icon_fontawesome=”fa fa-chevron-right” use_custom_fonts_h2=”true” btn_button_block=”true” btn_add_icon=”true” el_class=”third_bg_color” css=”.vc_custom_1505965118030{margin-bottom: 0px !important;}” btn_link=”url:http%3A%2F%2Flovers.art.br%2Fclientes%2Fglobal-cobrancas%2Fsite%2Frecuperacao-de-ativos%23row-fale-com-nosso-comercial|||”][/vc_cta][/vc_column][/vc_row]