3 Estratégias para Preservar sua Taxa de Retenção de Clientes: lições da Black Friday

A Black Friday é um evento marcante para o comércio, mas também pode trazer desafios, como o aumento da taxa de inadimplência. No ano passado, muitas empresas enfrentaram esse problema. A ClearSale, por exemplo, detectou cerca de 40 mil pedidos fraudulentos entre quinta e sábado da Black Friday, totalizando uma estimativa de R$50 milhões em […]
Comunicação: assunção semântica

“Nossa capacidade de comunicação não é medida pela forma como dizemos as coisas, mas pela maneira como somos entendidos” (Andrew S. Grove). Segundo a definição, conotação é o uso da palavra com um significado diferente do original, criado pelo contexto. Exemplo: você tem um coração de pedra. Já a assunção semântica é a especificação de […]
Importância de uma Empresa Qualificada para Cobrança Internacional

A razão que leva uma empresa à terceirização de seus serviços é buscar ser atendida por especialistas naquela matéria, trazendo o retorno na maior brevidade e com menor investimento possível. Na terceirização da Cobrança Internacional isto tem uma relevância ainda mais impactante, pois esta atividade requer um esforço para entender a legislação do país, sua […]
Transformação digital, e um novo jeito de se relacionar

Ligação? E-mail? Mensagem instantânea? E você, como prefere ser contatado? Citando Raimar Richers, é necessário “entender para atender” e, para atender bem o cliente, precisamos primeiramente saber quem ele é, quais suas características e preferências, como e quando quer ser atendido. Analisando o novo perfil do consumidor, estamos enfrentando um momento único onde quatro gerações […]