Home › Blog › Pessoas › Ser referência | seja referência | sou referência
Ser referência | seja referência | sou referência
25 de outubro de 2018Tempo de leitura: 1 minCategoria: Pessoas
Tem se falado muito ultimamente em “ser referência”. Comecei a pensar sobre isso e me recordei da palestra do Marcos Scaldelai que assisti essa semana. Ele falava que a pior coisa é você ser mediano, que para se ter sucesso são necessárias 3 coisas:
Ser referência;
Manter-se em destaque;
Com resultado.
E aí vem a tal de “ser referência” e para isso, você precisa sair do óbvio. Você precisa ter ATITUDE, precisa se INOVAR e se REINVENTAR constantemente.
Podemos dizer que para ser referência hoje, você precisa ser melhor que ontem. Sabe por quê? Porque a briga deixa de ser com o seu concorrente e passa a ser com você mesmo. Exatamente, o que posso fazer hoje para ser melhor do que ontem? E isso vale para qualquer área. E além disso, é muito importante você manter o olhar para fora, para o mercado, para o cliente.
E hoje não se fala mais em suprir expectativas, pois é, o foco mudou. Agora a pergunta que precisamos responder é: o quanto você é relevante na vida das pessoas? O quanto sua organização é relevante para o mercado? Mas não aquilo que você acha, porque nós adoramos achar coisas. É verdade! E quando a gente acha, olhamos de dentro para fora e ficamos míopes. Por isso, como comentei antes, é importante mantermos o olhar fora. Por que os outros acham que eu sou relevante? O que eu faço para ser relevante? Por que os meus clientes acham que a minha organização é relevante?
Entenda o seu cliente.
Gere valor para o seu cliente.
Seja relevante para o seu cliente.
E assim você será referência!
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Strictly Necessary Cookies
Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.
If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.