Há 30 anos, Dr. Edson André de Sá começou as atividades da empresa que hoje é a Global Estratégias Financeiras, mas que já foi Cobrempe e Global Cobranças. Já são 3 décadas de muito trabalho, mas o sonho de transformar o cenário financeiro das empresas continua.
Essa longevidade é um símbolo do legado que construímos e também um marco rumo ao nosso futuro.
Muito além de festividades, este é um momento de reflexão, mudanças e visão. Continue lendo para conferir o que está por vir na Global.
Repaginando o visual
Para representar o momento atual de celebração ao passado e de expectativa para o futuro, apresentamos a nossa nova identidade visual.

Essa nova era da Global se trata de reconhecer nossas conquistas e continuar tendo a ambição de alcançar novos ares. Muito além de estratégias financeiras, nossas soluções e serviços promovem a empresas de todo o Brasil uma gestão mais assertiva, saudável e completa.
A adição da logo comemorativa dos 30 anos nos impõe como uma empresa experiente, especializada e duradoura. Não somos uma empresa arcaica, somos uma empresa que teve responsabilidade e ambição suficientes para perdurar durante esse tempo.
Os 30 anos da Global representam mais que estratégias financeiras, mas também são a prova que é uma marca que está evoluindo até no design: símbolos arredondados para se comunicar de forma assertiva com o que o público atual consome nas redes sociais, cores mais vibrantes mas que não fogem da paleta de cores tradicional e o slogan abaixo para representar o que fazemos de melhor.

A aplicação de cores segue o padrão que a Global investe nos últimos anos: azul, laranja e branco. A tecnologia representada pela cor azul marinho, trazendo seriedade e compromisso, características fundamentais para o desenvolvimento da Global. Já o laranja está presente pois ela é a cor da criatividade e confiança, tendo em vista que a empresa é humanizada e é um pilar essencial da nossa história, pois somos construídos todos os dias por pessoas e para pessoas. E por último, mas não menos importante: o branco. Ele transmite calma e complementa as outras cores, reafirmando o nosso objetivo como empresa.
A construção da logotipo é mais do que uma imagem, ela é resultado da transformação da sociedade e reflexo dos anos de mercado, de acertos e erros. Assim como a Global, ela se transforma e carrega novos significados com o passar do tempo, demonstrando que somos uma empresa capaz de entender o que é novo e nos mantermos atualizada, sem deixar nossas origens de lado.
Inovando e impulsionando negócios
Nosso novo slogan também está dentro do conceito que queremos passar: nós já inovamos e impulsionamos os negócios de vários clientes e queremos continuar fazendo isso.
As soluções do nosso ecossistema também promovem melhores resultados na área de relacionamento com cliente, tecnologia e inteligência de mercado. Queremos continuar expandindo nossa presença no mercado, então o novo slogan abraça o futuro ainda a escrever.
O mundo está mudando e nós também, e essa frase simboliza nossa nova era: uma era de inovação na Global e no mercado geral.
O presente e o futuro da Global
Com mais de 2000 clientes espalhados pelo Brasil e o mundo, bilhões de reais em crédito recuperado e em acionamentos, nós já somos referência no mercado, mas queremos mais. Queremos ser uma marca forte e reconhecida não apenas pelos nossos serviços, mas também pelos nossos valores.
Somos proativos, encantadores de pessoas, humanizados e inovadores. Nosso desejo é que tais valores não fiquem presos ao nosso trabalho interno ― e sim que eles ultrapassem essa barreira e que sejamos conhecidos dessa maneira também pelo público externo. Pretendemos que isso seja refletido na evolução da marca Global nos próximos anos.
Foi um caminho árduo, mas recompensador. Nossa expectativa é que não percamos nossa verdadeira essência nas décadas futuras, mas que tenhamos sempre o olhar apurado de uma empresa que preza pelo futuro, se dedica ao presente e aprende com o passado.